sexta-feira, 25 de julho de 2008

Tópicos frasais

eu não via necessidade nenhuma de tópicos frasais. Eles eram feios, toscos, bobos e eu dava língua pra eles. E odiava as redações nas quais era obrigatória a presença dele.
Até que descobri que, mesmo sem saber, eu mesma criava tópicos frasais. Assim, inconscientemente mesmo. E ele estava de tal forma inserido e harmônico nas minhas redações que já havia se tornado parte fundamental dela. E foi somente aí que compreendi a real importância deles.
E acho que posso fazer uma comparação um tanto torta e clichê, mas verdadeira, com o ser humano. Nós somos os vestibulandos ( e isso, lamento informar,vai durar pra sempre), a redação é nossa vida e os tópicos...bem, os tópicos são nossos objetivos.
Pois é, eles existem mesmo, ainda que sejam bobos, feios e você dê língua pra eles


*a autora desse tópico só quis expressar o resultado de uma mente cansada =D

Nenhum comentário: